terça-feira, 30 de agosto de 2016

Liberdade para sonhar

Muitas pessoas são podadas pela vida para realizar o sonho de outras pessoas enquanto vivem por viver. Decidem uma profissão para agradar seus pais, decidem casar para agradar a família, decidem morar numa determinada cidade para agradar um cônjuge. Na medida em que o tempo vai passando seus próprios sonhos vão sendo sufocados pelos sonhos dos outros e a essência vai se perdendo no meio do caminho. Lá pelas tantas não sabemos mais quais eram os nossos projetos de vida, dentro de uma trajetória que responde diretamente ao que nos faz feliz, nos faz vibrar, sentir que a vida está valendo à pena de ser vivida.

Nada precisa ser como é. Nada precisa seguir a cartilha pré-determinada por alguém. Ninguém tem o poder de decidir o caminho de quem quer que seja. Padrões só servem para uniformizar e organizar um ambiente, não servem para uma experiência de vida. Uma existência é algo muito especial para ser moldada dentro de uma caixa onde infelizmente algumas pessoas colocam uma tranca gigante que impede completamente qualquer meio de locomoção. As pessoas se limitam a um sistema, um molde, regras e eu pergunto: Para agradar a quem? A si mesmo ou a outras pessoas?

Crie a sua realidade. Transporte-se para o seu futuro. Construa as etapas que você precisa percorrer para atingir todas as coisas que te fazem genuinamente feliz. Que gosto tem o seu futuro? De que cor ele é? Que sentimento ele te traz? Lembre-se que é você que decide cada passo da tua existência. Quem dá a permissão para que outras pessoas assumam o controle da sua vida é você.

Liberdade para sonhar e coragem para realizar. Esse é o segredo de uma vida recheada de realizações. SUAS e não dos outros.
"Não sou como algumas pessoas que gostam da vida em banho-maria.
Gosto de fogo, pimenta, alho, ervas. Por um triz não sou uma bruxa."
Martha Medeiros